Confira essa ideia de. Decoração de festa budweiser






7 dicas para vendas na internet





O mercado digital é uma vitrine para o mundo e uma excelente maneira de aumentar as vendas e, consequentemente, os lucros da empresa. Através do comércio eletrônico, literalmente, tudo pode ser vendido.



O cliente deseja receber o produto em casa, sem precisar deixá-lo.

Neste conteúdo, falaremos sobre a venda de artesanato na Internet. Pensando em ajudar cooperativas, associações e artistas individuais de artesanato a expandir suas vendas e alcançar o mercado nacional e internacional, o portal Aprendendo a Exportar Artesanato, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, publicou várias dicas sobre como introduzir artesanato comércio eletrônico.

Vamos para as dicas?

7 dicas para vender artesanato em e-commerce


1. Métodos de pagamento

No mercado online, existem várias formas de pagamento e envio. Cada empresa oferece as possibilidades ao cliente e ele toma a decisão. O processo é rápido e eficaz e não depende da localização geográfica ou fuso horário do comprador;

2. Escolha da embalagem

Opte por embalagens robustas para envio de produtos. Afinal, é o caminho para fazer com que o produto chegue completo e intacto nas mãos do cliente. Quando se trata de artesanato, a proteção deve ser ainda mais forte. E, dependendo do local da compra, a viagem pode ser longa.

3. Obter seguro

A contratação de seguro no momento do envio não é apenas uma decisão importante, mas também pode evitar muitas dores de cabeça. E outra maneira de garantir que o produto chegue da mesma maneira que foi enviado.



4. Invista em um site confiável

Garantir um site seguro, livre de vírus e outros riscos para o consumidor, com design e informações atraentes para uma compra ágil, também é essencial para que você não desista de fazer sua compra.

5. Aprenda a mostrar o produto

Comprar artesanato on-line é mais delicado, assim como o próprio produto. Porque o comprador geralmente não desiste ao tocar na peça. Para aliviar essa necessidade de contato físico, torne seu site uma verdadeira vitrine. Dicas de abuso em cada produto e fotos em ângulos diferentes também. Tudo para que o comprador não tenha dúvidas ao dar o "ok" para a compra.

6. Complete a venda com sucesso

Não apenas uma compra, mas uma boa experiência de compra. É assim que ele também deve se posicionar diante do consumidor no mercado digital. Portanto, além de segurança e funcionalidade, tente garantir a eficácia das empresas digitais. Não faz sentido fazer a venda e não conseguir fazê-lo ou fazê-lo de uma maneira que não satisfaça o cliente.

7. Aprenda a anunciar

Existem inúmeras maneiras de obter atenção na rede. Existem muitos cursos online com dicas de posicionamento no mercado digital. Absorva e implemente todo esse conteúdo: para que você possa mostrar que veio para o comércio eletrônico.

E, é claro, não desanime: embora o mercado digital não seja o espaço de compra favorito para produtos artesanais, que realmente precisam de mais contato físico, é inegável que as compras são feitas cada vez mais on-line. O cliente deseja receber o produto em casa, sem precisar deixá-lo.



Portanto, sugerimos que todos os dias você aprimore suas estratégias e, é claro, seu produto. Não é porque você vende produtos on-line que você precisará fazer sem a loja física. Por outro lado, a participação em feiras e rodadas de negócios é sempre uma boa oportunidade para os clientes conhecerem seu produto de perto.