Confira essa ideia de. Decoração de festa budweiser






Como Divulgar meu trabalho artesanal através do Pinterest e do Instagram





Como anunciar meu trabalho artesanal através do Pinterest?


O Pinterest é muito mais do que uma rede social, é uma plataforma de pesquisa e também uma maneira de disponibilizar conteúdo valioso para o seu público-alvo através de inspirações.

Digamos que você trabalhe no ramo de festas, lembranças, decoração etc. Quem é seu público-alvo? Quem faz festas? O que a pessoa que faz uma festa na Internet faz? Ele procura inspiração. Qual rede social contém as maiores inspirações para "metro quadrado"?

O truque para ter um perfil do Pinterest focado no seu negócio criativo é criar pinos não focados no seu gosto pessoal, mas separados por temas principais, com palavras-chave que possam interessar ao seu público-alvo.

Você postará apenas coisas como fotos de seu artesanato? O ideal não é. Você terá uma ou mais pastas com seus produtos (você pode até deixar suas pastas pessoais como pastas secretas, elas aparecerão apenas para você), mas o segredo é criar pastas que definam elementos de sites e outros perfis do Pinterest, separados por tema para que o seu perfil seja útil para o seu público-alvo.

Crie seu curso de negócios artesanais - Por onde começar - Oficina de artesanato lucrativa

Então, seu público-alvo seguirá. Ele começará a rastrear o que você está salvando e a probabilidade de ver seus produtos também aumentará.

O Pinterest tem a vantagem do link incorporado nas imagens. Use isso para sua vantagem e seu trabalho artesanal. Salve as imagens no seu Pinterest diretamente da sua loja online, do seu blog.

Portanto, quando alguém clica na imagem, ela acessa diretamente o site em que foi salva, ou seja, sua loja virtual.

Use e abuse da palavra-chave. Não se esqueça de escrever um perfil. Crie um perfil conciso que mostre o que é o seu Pinterest, mas também use palavras-chave no perfil.

Não se esqueça de usar também palavras-chave na descrição das pastas e nas descrições dos pinos.


Como anunciar meu trabalho artesanal no Instagram?


O Instagram permite uma estratégia muito completa para promover seu artesanato. Estes são os tipos de conteúdo que você deve adicionar à sua estratégia:

Crie conteúdo inspirador;

Crie um conteúdo que mostre os bastidores do seu trabalho para valorizar o que você faz e criar relacionamentos;

Crie um conteúdo que mostre as notícias do seu trabalho com artesanato.

O Instagram segue a mesma fórmula do Facebook e mostra mais postagens que tiveram mais interações (comentários e curtidas), então tente criar postagens interativas. Uma maneira de aumentar o engajamento é sempre fazer perguntas e deixar apelos à ação nas descrições das fotos.

Exemplo: digamos que você tenha dois ofícios diferentes, crie uma montagem com ambos e crie um questionário perguntando quais pessoas você prefere e deixe a frase de chamariz para a ação "comentário, me dizendo por que você escolheu 1 ou 2".

Use também as histórias para mostrar os bastidores do seu trabalho com artesanato, isso também ajuda a construir relacionamentos e criar laços de confiança que são essenciais para que os gostos se tornem compras.

Sempre que possível, leve as pessoas do seu Instagram para o seu blog, site ou loja on-line, para que eles conheçam seus produtos e até assinem sua lista de e-mails para futuras comunicações.

É possível criar anúncios para o seu trabalho que aparecem no Instagram para as pessoas que você selecionou anteriormente (que compõem seu público-alvo) e essa estratégia também ajuda a anunciar seu trabalho com artesanato lá. Clique aqui e veja meu treinamento focado no instagram para artesanato.