Confira essa ideia de. Decoração de festa budweiser






Como ganhar dinheiro extra: ideias de artesanato lucrativas





Como ganhar dinheiro extra: ideias de artesanato lucrativas
Agora que você leu as dicas principais, já sabe como gerenciar os negócios e ainda tem dúvidas sobre qual técnica investir, não se preocupe. Abaixo, você encontrará várias opções interessantes para começar. Confira:



Artesanato de feltro
Esse tipo de trabalho está no mercado e as possibilidades são muitas. Com o tecido, é possível fazer grinaldas para bebês, chaveiros, artigos de decoração, enfeites de Natal, bonecas, fotos e muitos outros produtos.

Para começar, você deve aprender um pouco de costura, bordado básico e saber montar peças mais elaboradas, colar elementos em molduras etc.

Uma das principais vantagens do feltro é atender o mercado de produtos para bebês, que está aumentando para os artesãos. Então, guirlandas são opções inteligentes. Outro fator positivo é que o tecido é fácil de manusear, bonito, personalizável e valorizado no mercado.

Moldes para Doces
Feitos de tecido, papel ou outros materiais nobres, os moldes melhoram a decoração dos eventos. Eles são fáceis e rápidos de fazer, fato que torna o desempenho financeiro muito próximo.

Além disso, o mercado de festas nunca fica frio, deixando você com uma clientela garantida, mesmo em tempos de crise. O fato de os pedidos serem em grandes quantidades também facilita os negócios.

Sabonetes Artesanais
Eles também são muito práticos e fáceis de fazer. Mesmo aqueles que nunca fizeram artesanato podem se sair bem nessa técnica. O investimento é bom porque é um produto que todos usam, e os deliciosos aromas de cosméticos artesanais ajudam a reter os clientes.

Para aumentar suas vendas, invista em kits para que o cliente possa dar a alguém um presente e, como qualquer bom presente, não esqueça de oferecer uma embalagem bonita e atraente.

Caixas de MDF
São produtos muito populares entre os artesãos e são sempre procurados pelos clientes. As possibilidades de cobrir as caixas são diversas e dependem da sua preferência. Pode ser pano, papel, tinta e muitos outros materiais.

As caixas vendem bem porque são excelentes presentes, úteis em todas as casas, boas lembranças para oferecer damas de honra e padrinhos, além de funcionarem como itens decorativos. Existe também a possibilidade de fazer produtos personalizados, basta usar sua criatividade aplicando nomes ou fazendo capas com fotos.

Joalheria
Os acessórios são muito valorizados no mundo da moda, principalmente quando exclusivos, uma característica que se destaca em peças artesanais. Para que a venda desses itens decole, tenha cuidado no acabamento, escolha bons materiais e seja muito criativo.

Encadernação artesanal
Este tipo de artesanato continua a ter muito sucesso e é uma opção interessante para presentes. Os álbuns de recortes são memórias diferentes e cheios de carinho, e cada parte pode receber um toque especial com os itens que usam essa técnica.

Mas tenha cuidado, quem escolher encadernação de livros para criar produtos comercializáveis ​​deve investir em boas ferramentas e personalizar alguns itens, já que muitos clientes valorizam esse recurso nesse tipo de arte.

Reciclando
Contribuir para reduzir a quantidade de lixo que deteriora o planeta é sempre bom. Dessa maneira, o artesanato reciclado torna sua matéria-prima fácil de encontrar e barata, além de ajudar a manter a natureza.

Ao escolher o que reciclar e o que produzir, pense na realidade da sua região e no material que você tem disponível em grandes quantidades. Além disso, não deixe de analisar o gosto da clientela para descobrir qual é o melhor produto a ser criado.

Não existe uma fórmula mágica que explique como ganhar dinheiro extra ou revele a maneira de ser um empreendedor de sucesso, mas seguindo essas dicas, a possibilidade de cometer erros diminui consideravelmente.

Uma boa maneira de começar a treinar suas habilidades artesanais é criar novos objetos para sua casa e experimentar com eles durante o processo. Confira nosso post sobre o assunto e saiba mais!