Confira essa ideia de. Decoração de festa budweiser






Como configurar sua oficina de artesanato





Como configurar sua oficina de artesanato

Seja em casa ou em uma sala localizada em um endereço comercial, o sonho de trabalhar de forma independente sempre esteve mais próximo daqueles que produzem artesanato. Descubra como configurar seu estúdio de forma criativa e funcional.



Para tornar seu trabalho com artesanato mais lucrativo, é muito importante planejar um workshop que permita a organização do seu material.

Veja nossas dicas abaixo e crie um espaço estimulante e prático para criar suas criações.

Oficina de artesanato: defina um espaço
Nichos de mesa Você pretende montar sua oficina de artesanato em casa ou em uma área compartilhada com outros profissionais. Portanto, o primeiro passo é definir um espaço para você e seu trabalho.

Isso pode ser feito pintando as paredes em uma cor diferente, usando tapetes e organizando cuidadosamente os móveis necessários, dentro dos limites.

Se você deseja estabelecer mais privacidade ou até mesmo separar seu estudo de maneira mais acentuada, para que a inspiração flua melhor, considere o uso de telas, cortinas ou partições simples.

Se você tem uma sala totalmente dedicada, melhor ainda.

Use as paredes para organizar os itens da oficina
paletes suspensas
Pendurar prateleiras de paletes

O uso das paredes não apenas economiza espaço disponível, mas também ajuda muito na visualização de itens de artesanato. Afinal, eles tendem a ser muitos em diversidade e quantidade.

Prateleiras, por exemplo, são a maneira mais lembrada de organizar seu material verticalmente. A vantagem é que eles podem ser encontrados em qualquer lugar, em muitos materiais e dentro de uma faixa de preço muito ampla.

Ainda melhor: você pode improvisar prateleiras com itens que você já tem em casa.

Os nichos e prateleiras, da mesma forma, são grandes aliados. Você pode usar paletas para montar as suas ou usar suas peças para criar frisos finos ao longo das paredes, capazes de conter livros, revistas e manuais.

peg board
Placas perfuradas são muito úteis para oficinas de artesanato.

O conselho, no entanto, é especial. É um painel eucatex muito versátil, com vários orifícios.

É possível pendurar utilitários como porta-lápis, tesoura, caderno e vários outros objetos.

Se o seu estúdio estiver costurando, você pode pendurar os carretéis de linha e usá-los na máquina sem movê-los. Os rolos de fita e borracha também se tornam muito mais práticos em placas perfuradas.

Inove em móveis e organize seu estudo
mesa com tampo de vidro Pense com cuidado ao escolher uma mesa para o seu espaço de artesanato: você deve suportar o peso ou a pressão que irá exercer sobre ela.

Como lá ele fará o trabalho "mais espesso" e dará os retoques finais à peça, idealmente ela deve parecer uma bancada de trabalho. Reutilize uma porta antiga ou uma mesa de jogo, como uma mesa de pingue-pongue, para esse fim.

Se você preferir comprar uma mesa preparada, aposte nas que vêm com gavetas grandes. Considere colocar divisórias dentro deles para otimizar a área e manter todos os objetos menores no lugar. Se o tampo for de vidro, melhor!

Existem também modelos com nichos laterais. No entanto, como eles são menos expostos aos olhos, reserve-os para os objetos que você usa com menos frequência.

Configurando seu estudo: dicas para salvar
Paletes de friso Além de reutilizar os materiais existentes, como vimos anteriormente, há outras dicas para economizar tempo ao montar seu estúdio.

Uma é investir em máquinas de segunda mão. Até o retorno da empresa, o equipamento usado em boas condições não comprometerá o resultado final e será mais barato.

Não compre estritamente tudo o que precisa em grandes quantidades. Embora seja mais barato comprar itens em maior número, o exagero pode levar à perda.

Se você não vender como pensava, por exemplo, terá muitas matérias-primas imobilizadas e ocupará espaço.