Confira essa ideia de. Decoração de festa budweiser






13 dicas para empreender com artesanato





Esta publicação é dedicada ao grupo de artesãos que conheci em um dos cursos de artesãos empreendedores do Sebrae. Aqui, descrevo dicas que podem ajudá-lo no início da jornada empreendedora.



Pequenos produtores manuais, artesãos e empreendedores criativos, como eu, têm uma jornada muito solitária, com uma relação unilateral de artesão x cliente, quase zero investimento e o primeiro estúdio localizado em um canto da sala de estar.

A tecnologia também ajuda muito a crescer e a se profissionalizar de maneira mais econômica e eficaz e, muitas vezes, de graça. Portanto, meu maior conselho é familiarizar-se com a tecnologia o mais rápido possível, pois você obterá suporte para todas as necessidades de negócios.

1ª dica: nosso site é nosso cartão de visita virtual:
Hoje, nosso maior cartão de visita está na Internet, através de redes sociais ou através de um site.
Para ter um site rápido, fácil e eficaz, inscreva-se no Google Meu Negócio. Ao concluir todas as etapas de registro, no final, ele fornece um site pronto e ainda oferece maior visibilidade no site de pesquisa do Google, além da análise da visita.

Segunda dica: redes sociais
Existem muitas redes sociais, incluindo Instagram, Facebook, Pinterest, YouTube e Linkedin, e cada uma delas oferece muitas opções para trabalhar em seu marketing. Para começar, escolha um que tenha mais afinidade. E depois de alcançar um bom compromisso com seu público-alvo, passe para a próxima rede social. Eu recomendo que os artesãos iniciem com o Instagram, que tem maior visibilidade para seus produtos.

Terceira dica: cartão de visita
Um cartão de visita impresso é importante porque mostra profissionalismo. E a melhor parte é que você pode fazer isso de graça. O site Canvas ajuda a tornar um cartão de visita, banners promocionais e outras coisas muito fáceis e gratuitas.
Para imprimir seu cartão de visita, use gráficos on-line. Existem vários com preços muito baixos, como AtualCard e Print

4ª dica: banco de dados
Todos os cartões de visita e contatos que você recebe, relevantes para o seu negócio, a partir de agora, os incluem em uma planilha do Excel para futuras campanhas de marketing, por meio de email marketing.

5ª dica: Email Marketing
MailChimp é uma ferramenta para enviar emails. É gratuito para remessas limitadas de até 2000 usuários. Até ajuda a criar e-mails e páginas promocionais, entre outras coisas.

6ª dica: ferramentas diárias
Entre as muitas ferramentas que precisamos usar no dia a dia estão planilhas (excel), documentos (word) e apresentações (power point). O Google Docs fornece essas ferramentas gratuitamente pela Internet sem precisar fazer o download e instalá-las, para que você não precise se preocupar com a licença.

Sétimo conselho: pós-venda
Para atender o público-alvo e realizar o trabalho pós-venda, as pesquisas do Google Forms são um ótimo aliado.

8ª dica: site de comércio eletrônico
Antes de pensar em criar um site de comércio eletrônico, aproveite mercados focados em artesanato como Elo7, Tanlub, AtelieWeb, entre outros. Experimente cada um e veja qual deles tem o melhor desempenho financeiro para o seu negócio.

Nona dicas: Redes artesanais
Existem outras redes de artesanato que podem ajudar de várias maneiras, como a Rede Asta, que também é um mercado de artesanato e desenvolvimento sustentável.

Décima dica: feiras
A Mega Craft Fair é uma das maiores feiras de artesanato, conhecendo de perto, mesmo que apenas um usuário possa fornecer rede e inspiração. Mas ainda tem projetos menores, mas não menos importantes, como a Fair & Sale focada em pequenos empreendedores sustentáveis ​​ou a Feira Secreto Jardim para pequenos produtores manuais.

Dica 11: Gerenciamento completo para sua empresa
O Marketup é uma ferramenta que ajuda você a gerenciar seus negócios. Entre muitos recursos, emite faturas e realiza controle financeiro.

Dica 12: implemente o idioma inglês
Muitas das ferramentas mencionadas acima ainda não foram traduzidas para o português. Para quem não sabe inglês, um facilitador são ferramentas de tradução, incluindo o Google Translate.

Dica 13: WhatsApp
Outro recurso que facilita as conversas não apenas entre amigos, mas também entre empresas ou grupos de atividades, como o empreendedorismo artesanal, é o WhatsApp. Mantém os tópicos relevantes das áreas, informações, associações, entre outros assuntos relacionados ao objetivo do grupo atualizado.
O grupo WhatsApp Orgulhoso de ser artesão pretende ser um espaço para a troca de informações, associações, dúvidas e as vantagens da vida empresarial artesanal. Eles não dão espaço para temas como religião e política, nem para propaganda em massa. "Nós queremos crescer na área e aprender com as experiências de outros artesãos ".

Espero que tenham gostado. Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou sugestão, escreva nos comentários.