Confira essa ideia de. Decoração de festa budweiser






Como Usar o Youtube para divulgar sua lojinha de artesanato





Como Usar o Youtube para divulgar sua lojinha de artesanato



O objetivo do YouTube é entregar vídeos com conteúdo, especialmente vídeos de boa qualidade que não sejam muito longos.

E digo boa qualidade no sentido de conteúdo relevante para o seu público, que realmente agrega informações e corresponde às necessidades de quem está assistindo.

No começo, vale a pena não se preocupar com a qualidade técnica ou a edição complexa de vídeos. Esta é uma preocupação para DEPOIS.

O YouTube também permite que você destaque seu produto ou serviço para uma grande variedade de pessoas. E também permite um relacionamento mais próximo com seu público através da interatividade.

Além disso, o YouTube está diretamente vinculado ao site de pesquisa do Google, o que permite que você permaneça nas primeiras páginas da pesquisa do Google se seguir as estratégias corretas para publicar seus vídeos. Ou seja, no YouTube, você pode ser mais assistido, lembrado e pesquisado.
Tornando seu canal do YouTube

Afinal, antes de começar a pensar em vender no YouTube, você deve primeiro criar o canal, certo?

E você deve preencher o perfil inteiro o mais completamente possível, para fornecer às pessoas o máximo de informação possível.

Fornecer o máximo de informações possível também cria credibilidade para o seu público, o que confiará mais em você.

Há uma parte chamada "Sobre", que também deve ser concluída corretamente. É aqui que você se apresenta dizendo quem você é, o que faz, que tipo de conteúdo vai discutir nos vídeos e o que as pessoas podem esperar de você.

Dessa forma, ele já terá como alvo específico seu público-alvo e terá um público muito mais qualificado inscrito em seu canal.

Também é importante que seu canal deixe links. Esses são os links que direcionarão seu público-alvo para sua página, seu site de vendas, a página de contato e as páginas onde você pode realmente oferecer seu produto ou serviço.

E não se esqueça de colocar uma capa no seu canal. Coloque uma imagem de qualidade que mostre a você e o que você enfrentará em seu canal. Dependendo do seu trabalho, você pode ter um pouco de humor, algo mais relaxado, para atrair mais pessoas.

Faça vídeos para vender no YouTube

É hora de fazer o seu vídeo! Portanto, algumas estratégias são muito importantes no momento.

1 - câmera

Você pode gravar usando seu telefone celular (que deve estar na posição deitada) ou uma câmera. E seja o que for, não o segure com suas próprias mãos, porque a imagem tremerá. Portanto, use um suporte, um tripé ou qualquer outra coisa para manter o telefone ou a câmera estável.

2 - Localização

Grave em um local organizado que não mostre um desastre. Seria bom se o ambiente tivesse elementos semelhantes ao seu produto ou serviço. E escolha um ambiente silencioso, para que não haja ruído no vídeo.

3 - Conteúdo

Grave conteúdo realmente relevante para o seu público, conversando sobre os benefícios do seu produto ou serviço, dando conselhos sobre como usá-lo ou respondendo a perguntas e respondendo a perguntas deixadas pelo seu próprio público.

Honestamente, é nessa parte que você deve prestar mais atenção.

Não pense muito em qual câmera você precisará ou em qual editor de vídeo super poderoso você aprenderá ou o melhor cenário possível.

Esses fatores ajudam, mas o que fará o vídeo se conectar ao seu cliente é o conteúdo.

As pessoas assistem a vídeos por 2 motivos:
  • Aprender alguma coisa
  • Para me divertir

Nosso objetivo é como vender no YouTube, certo? Pensa comigo
  • O que você gostaria de saber para o seu cliente sobre seu produto ou serviço?
  • Quais problemas e dificuldades o seu cliente está tentando resolver e o produto ou serviço pode ajudar?
  • Que dicas e sugestões você pode ensinar sobre o uso do seu produto ou serviço?

4 - Apelo à ação

Faça uma chamada à ação no final de seus vídeos, indicando o que você deseja que seu público faça. Aqui estão alguns exemplos de apelos à ação:
  • Clique em um link (indique onde ele está)
  • Inscreva-se no canal
  • Dê um joinha
  • Compartilhar
  • Comentário

5 - Duração do vídeo

Os vídeos não devem demorar muito. Os vídeos de 5 minutos seriam ideais, mas eu, por exemplo, tenho dificuldade em acompanhar essa duração.

No começo, meus vídeos duraram cerca de 20 minutos. Agora eu tento não gastar mais de 10 minutos.

Lembre-se de que ninguém tem muito tempo atualmente, portanto, você deve ser específico e preciso em seus vídeos.

Dica mais importante:

Seja sempre você mesmo! É isso que fará a diferença no seu canal e nos seus vídeos.

Não tente imitar alguém, não tente agir ou forçar um personagem. Seja você mesmo.