Confira essa ideia de. Decoração de festa budweiser






Você sabe cortar corretamente o feltro?





                  Você sabe cortar corretamente o feltro?

Pode parecer que esta passagem não tem segredos, mas é essencial que suas peças sejam lindas e tenham um acabamento profissional.





Embora o feltro seja um material fácil de trabalhar, o resultado final da peça às vezes é imperfeito. Isso se deve aos estágios iniciais do trabalho, que são riscos e cortes. Portanto, é muito importante saber como raspar e como cortar adequadamente o feltro.

Se você é iniciante e deseja aprender a executar perfeitamente as etapas iniciais de cada pedaço de feltro, consulte as dicas a seguir. Ensinaremos como raspar adequadamente o feltro, como criar peças de espelho e como remover arranhões da caneta para um trabalho sem falhas. Confira as dicas!

Arranhar e cortar o feltro com precisão garante um trabalho limpo e delicado de acordo com o design do molde. Portanto, no artigo de hoje, listamos algumas dicas simples, mas elas ajudarão você a melhorar suas habilidades.


1. Raspe os mexilhões
O corte perfeito depende muito de como você coça o feltro. E para executar esta etapa, temos várias opções: você pode optar por usar um lápis 6b, uma caneta esferográfica ou uma caneta fantasma (caneta mágica).
No caso da caneta fantasma, você pode apagar os arranhões com uma fonte de calor, com um ferro, um secador de cabelo ou com a ponta da pistola de cola quente. Portanto, ao cortar, não há necessidade de remover o risco.

Mas se você gosta de arranhar seus moldes com a caneta comum, é muito importante remover completamente o arranhão com uma tesoura antes de costurar o feltro.

Pequenas marcas de penas, por menores que sejam, deixam uma aparência desleixada na sala, o que desvaloriza seu trabalho. Portanto, antes de combinar a peça, verifique este detalhe.

2. Escolha de tesouras
Outro passo super importante é a escolha da tesoura. Se você já tem experiência com feltro ou costura, sabe que a tesoura usada para cortar o tecido não pode ser usada em nenhum outro material, nem mesmo em papel.

Como o feltro é feito de fibras prensadas, é muito sensível e a tesoura a bateria deixa as bordas irregulares e desgastadas. Além disso, levará muito mais tempo se você trabalhar com tesouras sem corte.

O corte faz a diferença no acabamento, principalmente nas peças com pequenos recortes, nos remendos das roupas e nos detalhes que não são costurados na peça.
3. Como fazer um corte preciso
Para evitar que as bordas do molde sejam perfuradas, é necessário manter o corte contínuo; portanto, é mais fácil controlar o corte movendo o feltro em direção à tesoura e não o contrário como estamos acostumados.

Se pequenas marcas permanecerem na caneta após o corte, use uma tesoura convencional para remover apenas a camada superficial do cabelo do feltro. Para fazer isso, use uma tesoura chata, passando-a muito lentamente até limpar todas as marcas na caneta. Isso garantirá um bom acabamento e um acabamento limpo.

Agora que você sabe tudo sobre raspagem e como cortar feltro, suas peças certamente terão um acabamento muito melhor, certo?