Confira essa ideia de. Decoração de festa budweiser






Como começar a vender artesanato na Internet: primeiros passos





Como começar a vender artesanato na Internet: primeiros passos


E esses poucos, por algum tempo, ainda acharam difícil conseguir seu trabalho para ganhar reconhecimento. Cada embarcação tem sua própria identidade, é exclusiva, original.



É por isso que vender artesanato é uma maneira de trazer sua marca ao mundo.

Como vender artesanato na Internet
A chegada da internet diminuiu essa dificuldade ao longo do tempo e hoje a venda de artesanato na internet se tornou realidade.

Esse nicho cresce e se torna mais bem-sucedido a cada ano que passa. No comércio eletrônico, artistas de todos os cantos encontraram uma maneira de divulgar seus produtos, ou melhor, suas obras de arte.

As oportunidades são infinitas. Mas é bom saber como o mercado funciona para que seu artesanato tenha a visibilidade que você merece e alcance as vendas que deseja.

Neste artigo, mostrarei o passo a passo completo para vender artesanato na Internet e tornar essa prática uma boa ou sua principal fonte de renda.

Onde vender artesanato na internet
Para vender qualquer produto na Internet, a primeira coisa a se perguntar é se você pretende construir sua própria loja virtual ou se deseja vender apenas nos mercados.

Venda artesanato na internet
Para artesanato, as duas opções funcionam. Aqui no Ecommerce na Prática, aconselhamos quem está começando a vender nos mercados.

Isso ocorre porque uma das coisas mais importantes, se não as mais importantes, a serem lembradas ao vender algo na Internet é o tráfego.

Se as pessoas não vêem seu produto, como elas o compram?

Os mercados funcionam melhor para os recém-chegados porque eles já têm tráfego bem estabelecido.

A menos que você tenha uma boa quantia para investir em anúncios, os mercados são sua melhor opção para começar a vender artesanato online.

Marketplaces
Eles são os grandes centros comerciais virtuais. Lá você encontrará a maior variedade de produtos, de diferentes marcas e lojas.

Venda de artesanato no mercado
É onde 80% de toda a renda do comércio eletrônico no país está concentrada. E os grandes mercados já anunciaram que o investimento para os próximos anos será voltado para vendas de terceiros.

O que isso significa? Isso significa que pequenos varejistas como você terão cada vez mais oportunidades de vender seus produtos nesses grandes shopping centers virtuais.

E como eu disse antes, é em mercados onde o tráfego já está bem estabelecido, o que é a coisa mais importante a considerar ao vender qualquer coisa na Internet.

Mas quais são os melhores mercados para vender artesanato na Internet? Eu listei os melhores para você.

Link7
Um dos pioneiros na venda de artesanato na Internet, o Elo7 é, sem dúvida, o primeiro mercado a considerar ao escolher por onde começar a vender artesanato.

Todo o site é destinado a artigos decorativos e artigos. Ou seja, todos os consumidores querem produtos artesanais.

No site, você encontrará todas as categorias no lado esquerdo. De acessórios e convites a materiais artesanais, como papel e scrapbooking.

Aqui no blog já falamos sobre como vender no Elo7

Mercado livre

O Mercado Livre, o maior mercado do Brasil, não possui uma categoria específica de produtos vendidos.

Lá você encontrará literalmente tudo. Grandes lojas e pequenos comerciantes como você.

Quando você explora as categorias, enfrenta a ala "Arte e artesanato". É lá que você encontrará tudo relacionado ao universo de artesanato para vender e comprar.

Como dissemos antes, o Mercado Livre não é voltado para o artesanato. Mas como não é específico em nenhuma categoria e onde está localizado o maior público de consumidores nos mercados, é uma boa plataforma para vender artesanato.

Aqui no blog também falamos sobre como vender bem no Mercado Livre.

Tanlup
Semelhante ao Elo7, o Tanlup é mais focado em itens de artesanato e decoração. Portanto, é outra boa opção vender artesanato.


De bolsas e mochilas a artigos de papelaria e suprimentos, a Tanlup é o mercado para vender tudo relacionado ao artesanato.

Mas, como o mercado livre, o That Cheap concentra um grande número de consumidores, o que significa muito tráfego, o que pode gerar conversões.

Não há mercado adequado para vender artesanato. O que acontece é que alguns têm um público mais específico do que outros. Portanto, a possibilidade de conversão mais rápida é maior em mercados mais específicos.